Nossa Senhora de Fátima prepara nova série de aparições

© CCommons
Está para breve o regresso de uma das figuras mais veneradas da cultura popular portuguesa: Nossa Senhora de Fátima acaba de anunciar o seu regresso para uma nova série de aparições. A aparição mariana, cuja breve temporada em 1917 na Cova de Iria foi suficiente para criar um clube de fãs gigantesco e uma gama vasta de merchandising, achou que esta seria a melhor altura para o tão desejado comeback.
Segundo a sua agência, Velas & Milagres, Lda., Nossa Senhora de Fátima sentiu que “os tempos estão difíceis e o seu público precisa de ânimo”. Por outro lado, a obrigatoriedade de os espectáculos se realizarem com lotações reduzidas também a agrada, visto que “sempre se sentiu mais à vontade com plateias pequenas”, afirmou o agente. “O novo espectáculo vai ser um back to basics, intimista e austero – como se fosse um monólogo da Mónica Calle, mas escrito pelo bispo D. António Marto.”
A Velas & Milagres, Lda. promete espectáculos sem segredos e sem lugares de visibilidade reduzida. “Em 1917, Lúcia via, ouvia e falava com a aparição, Jacinta via e ouvia e Francisco apenas via. Estamos em 2020, temos o dever de criar um evento o mais acessível que conseguirmos”, garantiu o agente.
O merchandising não vai ficar esquecido neste regresso. Para além de terços fluorescentes, os fãs vão ter acesso a uma nova imagem de Nossa Senhora de Fátima que, em vez de mudar de cor consoante a temperatura ou a humidade, ficará vermelha se a pessoa estiver próxima de um infectado com covid-19.
Entretanto, a Netflix confirmou ainda que vai realizar um documentário sobre este regresso de Nossa Senhora de Fátima, com o título provisório de “Virgem aos 103 Anos”.